Fabrice Coffrini/AFP

Com futuro incerto após a Copa, Robinho descarta possível proposta do Besiktas

27/06/2010 - 09h33

Robinho dispensa futebol turco e comemora encontro com familiares

Alexandre Sinato e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

Robinho acabou com qualquer sonho do futebol turco. A sondagem do Besiktas não lhe interessa, como deixou claro neste domingo em entrevista coletiva. O atacante da seleção ainda não sabe qual será seu futuro e só deve definir isso depois da Copa do Mundo. Enquanto isso, ele curte seu retorno ao time titular e as horas que desfrutou com seus familiares no período concentrado em Johanesburgo.

O atacante foi um dos poucos jogadores que matou a saudade da família. Recebeu a mulher e o filho em um espaço reservado para isso em prédio adjunto ao hotel da seleção.

LEIA MAIS SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA

“Consegui ver minha mulher e meu filho, eles estão bem. Infelizmente não deu para entrar em campo com meu filho, como ele queria”, comentou o camisa 11. 

Elano também já contou com o apoio da mulher e das filhas na partida contra a Costa do Marfim, em Johanesburgo. Os dois jogadores preferiram não seguir a recomendação de Dunga de não trazer parentes e amigos para a África do Sul logo no início da Copa.

Sobre o interesse do Besiktas, Robinho foi taxativo. “Respeito, mas não tenho intenção de jogar no Besiktas”. O atacante está emprestado ao Santos e pertence ao Manchester City. Ele, contudo, pode deixar o futebol inglês neste segundo semestre.

Robinho reforça a seleção às 15h30 (de Brasília) desta segunda, diante do Chile, pelas oitavas de final da Copa. Ele foi poupado no empate sem gols com Portugal por sentir desconforto muscular e já está treinando normalmente. Elano e Kaká também retornam à equipe. O duelo acontece no Ellis Park, mesmo palco da estreia diante da Coreia do Norte (2 a 1).

“Senti uma pequena dor, mas se fosse um jogo decisivo dava para ter atuado, até porque na Copa é possível ir para o sacrifício, são apenas sete jogos. No entanto, como já estávamos classificados, a comissão técnica achou melhor que eu ficasse fora para estar bem na reta final”, completou Robinho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host