27/06/2010 - 09h28

Com seis amistosos no segundo semestre, seleção já projeta o pós-Dunga

Alexandre Sinato e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

LEIA MAIS SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA

Da mesma forma como ocorreu depois da Copa na Alemanha, a seleção brasileira já tem seis amistosos agendados para o segundo semestre de 2010. A série de jogos reforça o faturamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas marca também o inicio de um novo ciclo, provavelmente com um novo técnico, qualquer que seja o resultado no Mundial na África do Sul.

A programação oficial ainda não foi divulgada, mas possivelmente o primeiro amistoso deve ser contra os Estados Unidos. A federação americana divulgou que o jogo está marcado para o dia 10 de agosto, em Nova Jersey. Entre os próximos adversários do Brasil também está a França, mas o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, não confirmou se esta partida será realizada ainda este ano ou em 2011.

Em 2006, depois do fracasso da seleção de Carlos Alberto Parreira na Alemanha, Dunga foi designado técnico no final de julho e deu início aos trabalhos numa série de amistosos já em agosto. O Brasil empatou com a Noruega, em 1 a 1, em 16 de agosto, em Oslo. Em setembro venceu a Argentina (3 a 0) e País de Gales (2 a 0) em Londres. Em outubro, a seleção bateu o Kuwait (4 a 0) no Kuwait e o Equador (2 a 1) em Estocolmo. E, por fim, em novembro, venceu a Suíça (2 a 1) na Basiléia.

A substituição de Dunga depois da Copa de 2010 não está oficializada, mas é dada como certa. O próprio técnico já enfatizou em diversas ocasiões que tem contrato até o final do Mundial.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host