Eduardo Knapp/Folhapres

Felipe Melo volta a treinar com a seleção brasileira após machucar o tornozelo

27/06/2010 - 12h13

Dunga usa campo contra 'espionagem' na véspera das oitavas; Felipe Melo volta

Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

Se tem um adversário que ajudou Robinho a se consolidar como jogador protagonista de seleção é o Chile. Foi contra o adversário desta segunda-feira nas oitavas de final da Copa que o camisa 11 teve suas melhores apresentações pelo Brasil. E será contra o mesmo rival que a torcida do país espera que, enfim, o atacante embale de vez no Mundial da África do Sul.

LEIA MAIS SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA

O técnico Dunga voltou neste domingo a usar o expediente de fechar treinamentos durante a Copa. De volta ao campo da Randburg High School, a seleção realizou o último trabalho antes do duelo com o Chile nesta segunda-feira em Johanesburgo, pelas oitavas de final do Mundial. A novidade foi a presença do volante titular Felipe Melo na prática, aparentemente recuperado de contusão.

O campo do colégio de Randburg havia sido temporariamente abandonado como base de treinos da seleção em Johanesburgo em razão do péssimo estado do gramado. Neste domingo, os brasileiros voltaram ao local para o treino final antes do confronto com os chilenos e encontraram praticamente as mesmas condições.

No entanto, ao contrário do campo da Universidade de St. Stithians, utilizado pela comissão técnica como plano B de treinamentos em Johanesburgo, o local de trabalho na Randburg High School não permite visão para quem pretende acompanhar as práticas do lado externo.

Nas últimas semanas, em mais de uma oportunidade a imprensa brasileira e internacional conseguiu registrar novidades da seleção em treinos fechados na St. Stithians. Dois dias antes do jogo contra Portugal, por exemplo, as câmeras dos fotógrafos adiantaram as escalações de Júlio Baptista e Daniel Alves.

Nos 15 minutos de prática abertos neste domingo, todos os jogadores estiveram em campo. O volante Felipe Melo e o meia Júlio Baptista participaram normalmente do aquecimento com bola. Os dois jogadores deixaram a partida contra Portugal na sexta passada sofrendo com dores, consequências de choques com adversários, e estavam sob cuidados do departamento médico.

Brasil e Chile se enfrentam nesta segunda-feira, às 15h30 (horário de Brasília), em confronto válido pelas oitavas de final. O vencedor do duelo terá como adversário nas quartas o ganhador da partida entre Holanda e Eslováquia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host