Joel Silva / Folhapress

Goleiro Julio Cesar é atendido e mostra proteção nas costas

26/06/2010 - 11h06

Proteção nas costas de Julio Cesar tem peças de metal e pode ser proibida

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O jornal O Estado de S.Paulo divulgou neste sábado que a proteção para as costas que o goleiro brasileiro Julio Cesar usa pode ser ilegal. As faixas que servem para estabilizar a coluna do goleiro tem peças de metal, material proibido em uniformes de jogo.

Segundo o diário paulista, o próprio goleiro teria admitido que a proteção é ilegal: “Tem um negócio de ferro ali, mas não vai escrever isso, por causa da Fifa, senão você vai me ferrar”, afirmou o jogador.

O Brasil já se envolveu em uma polêmica do gênero na Copa do Mundo. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) questionou a proteção usada por Didier Drogba no cotovelo direito. Pediu a inspeção do material, para evitar que o marfinense usasse uma peça com ferro.

A proteção

A faixa usada por Julio Cesar era um segredo que foi revelado aos 12 minutos do segundo tempo do empate em 0 a 0 contra Portugal. Raul Meireles pisou nas costas do brasileiro. Durante o atendimento, as câmeras exibiram a cinta de velcro, usada para proteger as costas.

“É uma proteção normal, que eu sempre uso, sobretudo no frio”, disse o goleiro. “Me sinto mais seguro, psicologicamente, jogando com ela”. Diante de novas perguntas sobre o assunto, Julio Cesar cortou o assunto: “Vamos falar do jogo?”, pediu.

O médico da seleção, José Luís Runco, também minimizou o uso da cinta de proteção pelo goleiro brasileiro. “É normal. Ele usa há muito tempo”, disse. Durante o atendimento a Julio Cesar, no gramado, Runco percebeu que a cinta estava visível e tratou de abaixar a camisa do goleiro.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host