26/06/2010 - 09h50

Zamorano vê chance para Chile passar pelo Brasil na África do Sul

Das agências de notícias
Em Johanesburgo (África do Sul)

Ivan Zamorano já esteve na mesma situação que Valdivia, Sanchez & Cia. enfrentarão na segunda-feira: oitavas de final de Copa do Mundo, contra o Brasil. Ao lado de Salas, ele foi derrotado pelo time comandado por Rivaldo. Desta vez, ele acredita que o time de Marcelo Bielsa pode chegar às quartas. As chances são pequenas, ele admite, mas existem.

“Os garotos de Bielsa estão prontos para o que aparecer pela frente. E agora, é matar ou morrer. Em 1998, chegamos às oitavas mas perdemos para o Brasil jogando como nunca. Mas podemos sonhar. Tudo é possível”, disse o ex-jogador, que está trabalhando como comentarista na África do Sul.

Em 98, o time do Chile perdeu por 4 a 1 para o Brasil. Naquela equipe, Zamorano e Salas eram as estrelas e os chilenos tinham problemas para se defender. Desta vez, Bielsa tem uma série de jogadores de qualidade na frente e conseguiu montar um esquema defensivo que, se não é brilhante, pelo menos é confiável.

“Esse time é muito bom. E o melhor é que oferecemos algo que outros times não oferecem. Bielsa tem sua filosofia e conseguimos ver seu estilo em campo. Jogamos para atacar, não para defender”, afirmou o ex-atacante do Real Madrid e da Inter de Milão.

Brasil e Chile se enfrentam na p´roxima segunda-feira, às 15h30, em Johanesburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host