Kai Pfaffenbach/Reuters

Dunga: "Agora, se errarmos, vamos ter de voltar para casa"

26/06/2010 - 09h23

Dunga diz que Chile está em ascensão e pede redução de erros

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após descobrir que o Brasil enfrentaria o Chile, velho conhecido, nas oitavas de final, o técnico Dunga fez questão de elogiar os rivais. O time de Marcelo Biela passou em segundo lugar no Grupo H, após ser derrotado pela Espanha. O duelo pelo mata-mata da Copa do Mundo está marcado para segunda-feira, às 15h30, em Johanesburgo.

“Agora entraremos na fase em que 90 minutos serão decisivos, em que os erros não são permitidos, sob pena de se voltar para casa. O Chile está em ascensão, tem um time com bons jogadores e vai lutar muito para chegar mais longe”, elogiou o treinador da seleção brasileira ao site da CBF.

Segundo o assistente técnico Jorginho, a mudança chilena tem nome e sobrenome: Marcelo Bielsa. Desde que o argentino assumiu o controle da equipe, a seleção evoluiu. “É um time forte, com jogadores de qualidade e boa técnica. Vai ser um adversário muito difícil”, disse o ex-lateral.

Na sexta-feira, o primeiro jogador a descobrir quem seria o rival nas oitavas de final foi Kaká. O Brasil estava no avião durante a partida entre Espanha e Chile e o meia foi o primeiro a acessar a internet, ainda do avião, para conferir os resultados do Grupo H.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host