AP Photo/Hassan Ammar

Maradona carrega Messi e comemora a vitória da Argentina na Copa do Mundo

24/06/2010 - 08h21

Aniversariante, Messi é exaltado por Maradona: "ele vai sair com a coroa"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Melhor do mundo pela Fifa, bicampeão da Liga dos Campeões, campeão mundial de clubes e quatro vezes campeão espanhol. Mesmo com todas essas honrarias, o atacante argentino Lionel Messi completa nesta quinta-feira apenas 23 anos. Agora, ele busca o título da Copa do Mundo pela seleção e vem brilhando na África do Sul.

Quem está comemorando essa boa fase do jogador com a camisa argentina é o técnico Diego Maradona, que vem exaltando suas atuações. “Leo vai sair daqui com a coroa”, afirmou o treinador em entrevista publicada pelo jornal argentino La Nacion.

“Neste Mundial, ninguém jogou 30% do que o Messi já mostrou. Talvez amanhã ou depois alguém mostre mais, por enquanto ninguém brilhou tanto”, disse Maradona.

“Messi está assim porque é como ele quer estar. Bem, feliz, desfrutando do futebol, pedindo para jogar. Antes todos diziam que ele estava triste e agora eu digo: quem gosta de perder? Fazê-lo feliz é um orgulho para todos, principalmente para seus companheiros.”

O técnico ainda negou que fosse culpa dele as atuações ruins do jogador na seleção nos últimos anos. “Eu nunca criei um Messi estático. Quero que ele fique perto da bola porque isso sempre nos traz uma possibilidade de contra-ataque, de criar boas situações de gol, de dar uma assistência”, explicou.

“Eu não tinha de dizer a ele onde jogar. Ele que teria de decidir onde queria atuar. Messi já é bem grandinho para escolher isso. O tempo fez ele amadurecer e poder mostrar na seleção o mesmo futebol do Barcelona. Quero explicar a todos o amor que ele tem pela bola, pelo futebol, por essa camisa. É algo maravilhoso.”

Maradona ainda pediu para que parem de comparar Messi com ele, por conta do peso que isso pode acarretar ao jogador. “Creio que ele já é uma realidade. Ele rompeu todos os moldes, então, deixemos as comparações de lado. Leo já está pronto para sair de campo com a sua coroa”, finalizou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host