24/06/2010 - 07h45

Torrado vê México com 'argumentos necessários' para bater a Argentina

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)
  • Gerardo Torrado ressalta que México tem chances de surpreender a Argentina nas oitavas de final

    Gerardo Torrado ressalta que México tem chances de surpreender a Argentina nas oitavas de final

Gerardo Torrado, um dos atletas mais experientes da seleção mexicana, destacou que seu time tem “os argumentos necessários” para eliminar a Argentina da Copa do Mundo. As duas equipes se enfrentam às 15h30 (horário de Brasília) do próximo domingo, no estádio Soccer City, de Johanesburgo.

O duelo pela oitavas de final é visto como uma revanche para o México, que foi eliminado pela seleção albiceleste na mesma fase da Copa-2006. “Se olharmos para o trabalho que a seleção mexicana fez e sua formação homem a homem veremos porque ganhamos o respeito dos rivais”, disse o meia.

“Obviamente, temos os argumentos para ganhar o jogo, mas para isso temos que manter a Argentina em seu campo e entrar no jogo confiantes de que poderemos vencer”, completou.

De acordo com Torrado, o técnico Javier Aguirre já passou quais características serão decisivas para eliminar a equipe de Diego Maradona do Mundial. “Tentar ter um bom toque de bola, jogo agressivo, sempre buscar o gol rival. Essas são as principais atitudes da nossa seleção”, explicou.

O jogador do Cruz Azul reconhece as dificuldades que o México enfrentará contra a Argentina, mas confia nas possibilidades de classificação. O meia prefere ressaltar as qualidades do seu time. “Sabemos que a Argentina será um rival muito complicado, mas se estivermos bem concentrados faremos uma partida muito equilibrada”, finalizou Torrado.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host