Francois-Xavier Marit / AFP Photo

Palermo saiu do banco e marcou o segundo gol da Argentina contra a Grécia

23/06/2010 - 09h11

Demichelis diz que se recuperou de erro; Palermo exalta gol marcado

Das agências internacionais
Em Polokwane

O zagueiro Martín Demichelis disse que, com o gol que marcou na vitória de 2 a 0 sobre a Grécia, se recuperou da falha cometida contra a Coreia do Sul, que resultou no último gol sofrido pela Argentina até aqui na Copa do Mundo.

"Para um zagueiro, ajudar na frente é importante, sobretudo em um Mundial e vindo de um erro contra a Coreia do Sul", assegurou.

Segundo Demichelis, que abriu o placar para Argentina, a maior virtude do time hoje foi a paciência. "A Argentina está em um bom caminho, está sólida, gerando chances de gol e é preciso manter a calma", disse.

O atacante Martín Palermo, autor do segundo, afirmou que se sente mais feliz que na partida contra o Peru, quando balançou a rede adversária no fim do jogo e garantiu uma vitória importante nas eliminatórias, quando os argentinos corriam sério risco de ficar de fora da Copa.

"Sempre quero mais. Nunca tinha vivido isso em 18 anos de carreira. Estar em um Mundial é uma sensação única. Tenho de agradecer a Diego (Maradona), que me permite estar com 22 grandes figuras do futebol mundial", comentou.

O jogador de 36 anos disse também que se sente emocionado por poder disputar, mesmo como veterano, sua primeira Copa. "Não tenho palavras para descrever o que sinto, são muitas as sensações. Estar em um Mundial na minha idade, fazer um gol... Não sei o que dizer".

Palermo ainda revelou o que ouviu de Maradona antes de entrar em campo. "Ele me disse: 'são dez minutos, joga a vida e define o jogo'".
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host