Paul Gilham / Getty Images

Verón voltou à seleção argentina depois de ser poupado no último jogo

22/06/2010 - 18h46

Vitória sobre a Grécia reafirmou o grupo, analisa Verón

Das agências internacionais
Em Polokwane (África do Sul)

A vitória por 2 a 0 sobre a Grécia selou a classificação da Argentina para as oitavas de final da Copa do Mundo. Para o meio-campista Juan Sebastián Verón, porém, o jogo desta terça-feira teve mais um fator importante: reafirmar o grupo antes do confronto contra o México na próxima fase.

“Nós temos que estar preparados para o que vier. Agora é inevitável não enfrentarmos grandes equipes. O México é uma delas. O bom é que reafirmamos o grupo. Temos que seguir na mesma sintonia”, disse.

Verón disse que os gregos dificultaram o estilo de jogo da Argentina por conta da forte marcação. “Marcaram o Messi muito em cima. Fizeram uma partida muito travada para nós. Assim fica difícil. Mas, fora algum passe mal dado, sempre tentamos buscar os espaços”, analisou.

O meio-campista também comentou sobre os gols marcados por Demichelis e Palermo. “O resultado é justo. O gol estava para acontecer. Em algum momento abriríamos o placar. É bom não depender de um atacante e ter a variação de um defensor. Palermo merece tudo isso. Ele entrou muito bem”, elogiou.

No domingo, pelas oitavas de final do torneio, a Argentina enfrenta o México em Johanesburgo às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host