22/06/2010 - 17h59

Jornais argentinos festejam "forma ideal" da seleção para enfrentar México

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com a vitória por 2 a 0 sobre a Grécia, nesta terça-feira, a Argentina completou a fase de grupos da Copa do Mundo com 100% de aproveitamento. Os principais jornais argentinos destacaram a atuação da equipe, que entrou em campo com um time misto, e elogiaram Palermo, autor do segundo tempo. Apesar da euforia, a defesa voltou a ser lembrada como ponto fraco e que desperta preocupação para o jogo contra o México pelas oitavas de final.

O Olé estampou a manchete “Um Mundial de loucos”. O diário elogiou a atuação da Albiceleste. “O goleiro grego impediu Messi, mas o rebote ficou com Palermo, que mandou para as redes poucos minutos após haver entrado. A seleção chega, assim, de maneira ideal à partida de domingo contra o México pelas oitavas”, comentou a publicação.

O jornal também destacou a entrada de Palermo, autor do segundo gol da vitória argentina e que começou o jogo no banco de reservas. “Isto não tem preço” foi o título escolhido para ilustrar a atuação do atacante e “outro capítulo” para a história do jogador, maior artilheiro da história do Boca Juniors.

O Clarín também celebrou. Na matéria “Argentina voltou a festejar e agora chega ao em duelo com o México a tudo ou nada”, o jornal elogiou o desempenho da Albiceleste. “A seleção ganhou da Grécia e somou três vitórias em três partidas. A vitória ficou nas mãos de quem foi o único a buscá-la”, analisou.

O La Nación disse que “agora começará o verdadeiro Mundial”. Para a publicação, porém, “a seleção é uma equipe que não foi agredida. Nenhum de seus três adversários no grupo B a atacou. A Grécia, que precisava da vitória, não fez isso hoje. A defesa argentina dá uma sensação de instabilidade que, às vezes, causa um formigamento nervoso”, destaca.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host