Lazaro de Luca/EFE

Messi corre na partida entre Argentina e Grécia; meia-atacante foi caçado no jogo

22/06/2010 - 19h25

Caçado, Messi diz que juiz não o deixava jogar; Maradona cobra cartões

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O meia-atacante Lionel Messi teve muitas dificuldades em superar a marcação da Grécia. Quando conseguiu êxito, parou nas mãos do goleiro Tzorvas ou na trave, insucesso que manteve o jejum de gols do jogador nesta Copa do Mundo.

Eleito melhor do jogo pela Fifa, Messi reclamou muito da arbitragem na partida contra a Grécia, muito permissiva no seu modo de analisar o jogo. Muitas vezes os gregos o marcavam com três defensores em cima.

“Permitia tudo para eles, apoiava o jogo deles, favorecia os que não queriam jogar. Lutamos contra eles e o árbitro”, disparou.

Segundo o Datafolha, Messi foi o segundo mais acionado da Argentina no jogo (77 passes recebidos), o que mais sofreu faltas (quatro) e o que mais driblou (dez vezes).

O técnico Maradona elogiou o desempenho do seu pupilo na partida, e questionou a falta de cartões por parte do árbitro uzbeque Ravshan Irmatov (UZB) para coibir a violência dos gregos durante o duelo.

“Não existe fair play, vamos falar de uma vez por todas. Na terceira vez que ele pegou o Messi dá amarelo e ponto. Não adianta ser condescendente”, disparou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host