Alessandra Tarantino/AP

Cannavaro falhou duas vezes na Copa e viu a Itália levar gols em ambos os lances

21/06/2010 - 11h00

Itália vê paredão falhar e já iguala número de gols sofridos em toda Copa-06

Do UOL Esporte
Em São Paulo

“Ninguém defende como nós”. A frase dita pelo capitão Fabio Cannavaro na semana passada exemplifica bem o sentimento italiano de antes da Copa do Mundo. Mas após duas partidas fracas da equipe e dois empates por 1 a 1, tal sentença não poderia estar mais longe da verdade.

Conhecida historicamente por seu poder defensivo, a Itália não mantém a escrita no início do Mundial na África do Sul. Passadas duas rodadas, a Azzurra já igualou o número total de gols que sofreu na Copa de 2006, quando faturou o título e se consagrou justamente pela força e confiança na defesa.

É importante lembrar que os dois gols sofridos pelo time na África do Sul foram originados por falhas de Cannavaro. Ícone da seleção, o jogador errou o tempo da bola em dois cruzamentos e viu a Itália sair atrás nos duelos contra Paraguai e Nova Zelândia.

E olha que os marcadores italianos nem foram tão exigidos assim. Em ambos os duelos, o time teve uma postura mais ofensiva que o adversário e passou a maior parte do tempo no campo de ataque. A equipe da Oceania, por exemplo, só deu dois chutes em direção ao gol ao longo de todos os 90 minutos, segundo o Datafolha. Um deles entrou.

ESCALE A SELEÇÃO DA ITÁLIA

  • Arte UOL

“Não tivemos muita sorte, mas tampouco fizemos grandes coisas. Não tivemos lucidez e pagamos por isso. Com o resultado de 1 a 1 temos que seguir lutando e ganhar o próximo jogo, porque se não, voltaremos para casa”, opinou o técnico Marcello Lippi, lembrando da classificação para as oitavas de final ameaçada no grupo F.

Enquanto isso, a Itália segue sem duas de suas principais peças. O goleiro Buffon se recupera de hérnia de disco e luta para voltar ao time antes do término da Copa do Mundo. Já o meia Pirlo deve retornar à equipe no duelo de quinta-feira contra a Eslováquia depois de se recuperar de uma lesão na panturrilha.

“Estamos em uma situação complicada, mas não é uma situação de pânico. Temos que ganhar a próxima partida, mas acredito que vamos passar à próxima rodada, mesmo com o empate de hoje”, completou Lippi após a igualdade do último domingo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host