21/06/2010 - 10h13

Lippi nega temor por desclassificação da Itália e diz que Copa começa agora

Das agências internacionais
Em Centurion (África do Sul)

O tropeço diante da fraca Nova Zelândia coloca em risco a classificação da Itália para as oitavas de final da Copa do Mundo. No entanto, o técnico Marcello Lippi tratou de negar temor e pânico por desclassificação precoce. A Azzurra mantém o discurso de “assumir as responsabilidades” e diz que o Mundial começa agora.

A Itália estreou na África do Sul com empate por 1 a 1 contra o Paraguai. No domingo, nova igualdade. Desta vez, com a Nova Zelândia pelo mesmo placar do primeiro jogo. “Devemos assumir nossa responsabilidade depois de duas partidas em que os resultados foram negativos”, disse Lippi nesta segunda-feira.

“Temos que reconhecer as coisas e ver que se não sabemos criar chances de gol é porque estamos falhando. Esperamos reconduzir isto e seguir adiante. É o que pretendo. Acreditamos que o Mundial começa agora para nós”, acrescentou.

Esta é a terceira vez que a Itália começa uma Copa com dois empates. Em 1982 e 1986 foi a mesma coisa, e eles conseguiram se classificar. “Não quero que os jogadores fiquem temerosos nesta competição”, falou. A Azzurra decide a classificação contra a Eslováquia.

O Paraguai é o líder do grupo F com quatro pontos. Itália e Nova Zelândia somam dois e a Eslováquia apenas um. A última rodada da chave está marcada para às 11h (horário de Brasília) de quinta-feira.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host