21/06/2010 - 08h07

Pirlo participa de treino completo da Itália e deve enfrentar a Eslováquia

Das agências internacionais
Em Irene (África do Sul)

O volante italiano Andrea Pirlo demonstrou estar recuperado da lesão na panturrilha, ocorrida no início de junho, em amistoso contra o México. O jogador realizou treinamento completo sem acusar dores e deve ser aproveitado para o último duelo da Itália na fase de grupos da Copa do Mundo, contra a Eslováquia, quinta-feira, às 11 horas, em Johanesburgo.

Devido à lesão, Pirlo não atuou nessas duas partidas nos empates contra o Paraguai e Nova Zelândia, ambos por 1 a 1. O meia foi substituído por Montolivo.

“O Pirlo melhora a cada dia. Ele fará outro treinamento, mas a ideia é que a força seja menor para ele, evitando sobrecarga”, comunicou o técnico Marcello Lippi

Nesses dois jogos, a Itália apresentou o mesmo defeito: a falta de criatividade no setor ofensivo. Pirlo é visto pelo treinador como o “cérebro” da equipe, considerado fundamental na organização do time.

A Itália ainda espera contar com o goleiro Gianluigi Buffon, que tenta minimizar dores na hérnia de disco. O atleta já avisou que será submetido à cirurgia após o Mundial, mas pretende retornar à seleção italiana nas oitavas - se o time passar de fase.

ESCALE A SELEÇÃO DA ITÁLIA

  • Arte UOL

Pirlo e Buffon conversaram durante 15 minutos com Lippi durante a atividade do elenco em Irene, nesta segunda-feira.

O provável retorno de Pirlo acontece em um momento delicado para a Itália. Com dois pontos, a Azzurra precisa derrotar a Eslováquia para assegurar classificação às oitavas. O Paraguai lidera a chave F, com quatro pontos. Itália e Nova Zelândia têm dois cada e Eslováquia, um.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host