20/06/2010 - 07h26

Invasor de vestiário inglês poderá ir ao estádio no jogo com a Eslovênia

Das agências internacionais
Johanesburgo (África do Sul)

O torcedor inglês que invadiu o vestiário da seleção de seu país após o empate com a Argélia por 0 a 0, na Cidade do Cabo, poderá assistir a partida que fecha a primeira fase contra a Eslovênia na próxima quarta-feira às 11h (de Brasília), em Port Elizabeth.

A Fifa não deu nenhuma resposta ao questionamento de ter adotado medidas contra o torcedor, que ao entrar no vestiário inglês foi contido pelo meia lesionado David Beckham logo após a saída dos príncipes William e Harry, que foram conversar com os jogadores.

“Não tenho resposta quanto a isso. Dentro dos estádios a segurança é competência do Comitê Organizador. A Polícia está investigando o assunto e nunca revelamos nossas medidas de segurança, mas serão mais estritas pois um caso assim é inaceitável”, afirmou o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot.

Em entrevista publicada pelo jornal inglês Sunday Mirror neste domingo, o torcedor revelou que, ao contrário do que disse David Beckham, ele não falou apenas “olá” ao entrar no vestiário, mas chamou o time de vergonha.

“Olhei nos olhos do David e disse: ‘David, gastamos muito dinheiro para vir até aqui. Vocês são uma vergonha. O que vocês vão fazer?’”, afirmou o torcedor identificado como Pavlos Joseph pela publicação britânica.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host