19/06/2010 - 23h34

Invasor do vestiário inglês revela diálogo com Beckham: "vocês são uma vergonha"

Das agências internacionais
Em Londres (África do Sul)
  • Príncipes William (à esq.) e Harry conversam com David Beckham (centro) em Johanesburgo. Os membros da família real britânica assumiram a culpa pela invasão de um torcedor ao vestiário da Inglaterra após o empate por 0 a 0 com a Argélia, na última sexta-feira. Eles visitaram o local onde os jogadores tomavam banho e esqueceram a porta aberta ao saírem

    Príncipes William (à esq.) e Harry conversam com David Beckham (centro) em Johanesburgo. Os membros da família real britânica assumiram a culpa pela invasão de um torcedor ao vestiário da Inglaterra após o empate por 0 a 0 com a Argélia, na última sexta-feira. Eles visitaram o local onde os jogadores tomavam banho e esqueceram a porta aberta ao saírem

O torcedor Pavlos Joseph, invasor do vestiário da Inglaterra após o empate por 0 a 0 com a Argélia, na última sexta-feira, aproveita os seus minutos de fama. Neste domingo, o jornal inglês Sunday Mirror publica uma entrevista em que o aficionado revela ter entrado no local acidentalmente e aproveitou a ocasião para criticar o time diante de David Beckham, que o 'recepcionou'.

“Dei de cara com o David. Ele deu um passo na minha direção e disse: ‘quem é você?’”, contou Joseph, de 32 anos, ao jornal inglês.

“Eu respondi: ‘sou Pavlos e preciso ir ao banheiro’. Em um primeiro momento, ninguém disse nada. Logo pensei ‘caramba, estou no vestiário da Inglaterra. Por que não digo alguma coisa a eles?’”, prosseguiu.

Na sequência, o torcedor soltou o verbo por conta da má campanha da equipe do técnico Fabio Capello no Mundial da África do Sul (empatou com Estados Unidos e Argélia). “Olhei nos olhos do David e disse: ‘David, gastamos muito dinheiro para vir até aqui. Vocês são uma vergonha. O que vocês vão fazer?’.”

Segundo o Sunday Mirror, Joseph ainda teve tempo de falar a Beckham que a apresentação do time contra a Argélia foi “lamentável”, antes de um responsável pela segurança aparecer e pedir para ele se retirar.

Longe dos gramados devido a uma lesão, Beckham, que permaneceu na África para acompanhar a seleção de seu país, minimizou o episódio. “O torcedor simplesmente entrou e me disse algo antes de ir embora. Não houve nenhuma briga ou agressão”, comentou o meio-campista, durante um evento organizado em Johanesburgo neste sábado para promover a candidatura da Inglaterra a sede do Mundial de 2018.

Os culpados pelo acesso do inusitado visitante ao vestiário inglês foram os príncipes William e Harry. Minutos antes, os membros da família real britânica haviam comparecido ao local para conversar com os jogadores e esqueceram a porta aberta ao saírem.

“Harry e eu deixamos a porta aberta, foi culpa nossa”, admitiu o príncipe William neste sábado. A Associação Inglesa enviou uma reclamação formal à Fifa por conta do incidente que mobilizou a polícia sul-africana.

A entidade máxima do futebol mundial declarou ser inaceitável o acesso de um torcedor ao vestiário de qualquer seleção e prometeu restringir os setores nas partidas para que isso não volte a ocorrer. Tudo porque Joseph procurava um banheiro, como ele mesmo contou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host