19/06/2010 - 06h45

Fifa aumentará segurança após protesto inglês por invasão de vestiário

Das agências internacionais
Em Cidade do Cabo (África do Sul)*

A Associação Inglesa de Futebol (FA) fez uma reclamação formal à Fifa neste sábado devido à entrada no vestiário de um torcedor furioso com o desempenho da equipe no empate em 0 a 0 com a Argélia na sexta-feira em Cidade do Cabo.

“Um torcedor pegou de surpresa um segurança da Fifa. Realizamos uma queixa formal à Fifa após o jogo, que será seguida por uma carta. Não é aceitável”, declarou um porta-voz da entidade inglesa de futebol.

De acordo com os jornais britânicos, o torcedor entrou no vestiário logo depois de os príncipes William e Harry terem deixado o local. O indivíduo teria mostrado seu descontentamento com os jogadores.

A Fifa se manifestou declarando ser inaceitável que ocorra a invasão de um torcedor ao vestiário de qualquer seleção e prometeu restringir os locais nas partidas para que isso não volte a ocorrer.

“É com certeza totalmente inaceitável para a Fifa que um torcedor encontre uma forma de entrar nos vestiários de qualquer time participante em uma competição da Fifa. A segurança será reforçada para que isso nunca mais ocorra novamente”, afirmou o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot.

ESCALE A SELEÇÃO DA INGLATERRA

  • Arte UOL

O meio-campista David Beckham, que está acompanhando a seleção inglesa na África do Sul, mas não pode jogar devido a uma lesão, teria entrando em uma discussão com o torcedor, que foi detido pelos seguranças da seleção da Inglaterra e acabou expulso do vestiário.

A polícia sul-africana declarou estar procurando pelo torcedor que invadiu o vestiário inglês após a partida. Apesar de assumir que houve a invasão, o coronel da polícia local Billy Jones afirmou que não houve envolvimento com os jogadores e disse que os agentes Fifa que detiveram o indivíduo deixaram ele escapar ao invés de entregá-lo a polícia.

“O homem ao se envolveu com nenhum dos jogadores. Ele estava vestindo uma camisa vermelha e jeans. Nós acreditamos que ele ainda esteja em Cidade do Cabo”, afirmou o coronel Billy Jones.

*Atualizado às 7h46

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host