19/06/2010 - 16h40

Príncipe William assume culpa por invasão de torcedor ao vestiário inglês

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

O príncipe William da Inglaterra, que visitou junto ao irmão Harry o vestiário da seleção inglesa após o termino da partida empatada em 0 a 0 com a Argélia, afirmou que a culpa pela invasão do vestiário da equipe por um torcedor foi dos dois representantes da família real britânica, que esqueceram a porta do local aberta.

“Harry e eu deixamos a porta aberta, foi culpa nossa” declarou o príncipe William após o incidente que causou reclamação formal da Associação Inglesa à Fifa e mobilizou a polícia sul-africana, que procura o invasor.

A invasão do torcedor ocorreu logo após os príncipes terem visitado os jogadores no vestiário. Eles acompanharam a partida inglesa nas tribunas do estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

O meio-campista David Beckham afirmou que a presença dos príncipes elevou o moral dos jogadores após o resultado frustrante contra a seleção argelina e fez elogios aos representantes da família real britânica.

“São incríveis, porque estão apoiando a equipe desde o início da Copa do Mundo e seguirão fazendo. Espero que possamos ganhar essa partida (contra a Eslovênia), classificar e poder comemorar”, afirmou Beckham, que minimizou a invasão.

O jogador que está lesionado mas viajou à África do Sul para ajudar a comissão técnica do treinador Fabio Capello afirmou que não houve agressão do torcedor e nem reclamação pelo resultado contra a Argélia.

“Acredito que ele não estava muito furioso. O torcedor entrou muito tranquilo, me disse algo e foi embora, não teve agressão nenhuma, absolutamente. Não falou da atuação da equipe, só disse ‘olá’”, disse Beckham.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host