18/06/2010 - 18h38

Fifa veta treino do Brasil no Soccer City para preservar gramado

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Grama de uma das áreas do Soccer City apresenta falhas; na imagem, Argentina encara sul-coreanos

    Grama de uma das áreas do Soccer City apresenta falhas; na imagem, Argentina encara sul-coreanos

Foram apenas três partidas no Soccer City, mas a Fifa já está preocupada com o gramado do estádio em Johanesburgo. A entidade máxima do futebol proibiu a seleção brasileira de fazer o tradicional reconhecimento de campo para preservar o grama do local. A informação foi divulgada pelo site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O time de Dunga faria uma atividade na arena neste sábado, um dia antes do confronto com a Costa do Marfim, pela segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo da África do Sul.

Com o veto imposto pela Fifa, a seleção brasileira terá que mudar os seus planos para os treinamentos deste sábado. A CBF divulgou que as atividades pré-jogo serão realizadas novamente na Universidade Saint Stithian.

Esta será a segunda vez que a delegação brasileira mudará os seus planos. Nesta sexta-feira, Dunga transferiu o treino da tarde para a Universidade Saint Stithians, em Sandton, por causa do péssimo estado do gramado da Hoerskool, escola usada em todos os outros treinos desde a chegada da seleção brasileira a Johanesburgo.

Principal estádio da Copa do Mundo da África do Sul, o estádio tem sofrido as consequências do frio recorde para o mês de junho no país, que tem castigado os gramados tanto das arenas como dos locais de treinamento.

Até o momento, apenas três partidas foram realizadas no Soccer City. O primeiro duelo foi justamente na abertura, no dia 11, quando a África do Sul empatou por 1 a 1 com o México. Depois foi a vez da Holanda bater a Dinamarca por 2 a 0 no local. O estádio ainda recebeu a goleada da Argentina por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul.

* Com agências internacionais

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host