Flavio Florido/UOL

Goleiro brasileiro mostrou respeito ao rival, mas no final resolveu descer do muro

18/06/2010 - 10h00

Julio Cesar mostra respeito à Argentina, mas avisa: 'no final vai dar samba'

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

A Argentina vira tema cada vez mais frequente na seleção brasileira. Um dia depois da goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, a equipe de Diego Maradona voltou a rondar a concentração verde e amarela. Julio Cesar foi o porta-voz desta vez. Elogiou o rival histórico, mas no final mostrou confiança no comparativo entre os dois times: “no final vai dar samba”.

O goleiro brasileiro respondeu três perguntas relacionadas à Argentina. Evitou se aprofundar em todas. No geral, pregou respeito. No entanto, quando questionado sobre um jornal sul-africano que faz uma enquete se no final vai dar tango ou samba, o camisa número 1 desceu do muro.

“É normal que vocês falem tanto da Argentina aqui, é uma seleção forte. Quando se fala da Argentina todo mundo lembra do Brasil, e vice-versa. Mas tenho certeza que no final vai dar samba”, apostou.

A equipe de Maradona já aparece como um dos destaques positivos da Copa do Mundo. Venceu a estreia diante da perigosa Nigéria por 1 a 0 e na última quinta-feira, no Soccer City, atropelou a Coreia do Sul, goleando por 4 a 1.

“A Argentina tem que ser sempre respeitada pelos jogadores que tem, pela tradição. Eles têm um jogador que individualmente desequilibra, que é o Messi. Não é surpresa o que ele vem fazendo na Copa. O Messi tem tudo para brilhar”, elogiou Julio Cesar sobre o vencedor do último prêmio de melhor do mundo.

As declarações que pipocam de Brasil e Argentina nos últimos dias vão esquentando a rivalidade entre as duas potências. Maradona e Pelé já trocaram provocações. O argentino ainda disse que Elano e Maicon, autores dos gols da vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, não jogaram 40% do que jogou Messi.

Verón ainda reforçou, afirmando que se samba e alegria fizessem a diferença, o Brasil seria campeão todos os anos. Luís Fabiano retrucou, falando que há muita gente “amargurada”. Brasil e Argentina só podem se enfrentar nas semifinais ou na decisão da Copa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host