Flávio Florido/UOL

Robinho e Elano, destaques da estreia, treinam no novo campo adotado pela seleção

18/06/2010 - 15h40

Seleção repete time titular em universidade onde Mandela velou bisneta

Alexandre Sinato e Bruno Freitas*
Em Johanesburgo (África do Sul)

A universidade que a seleção brasileira usou no treinamento desta sexta-feira teve horas de dor e lamentação na véspera. Foi na mesma Saint Stithians College que o líder e ex-presidente sul-africano Nelson Mandela velou junto com sua família o corpo da bisneta Zenani Mandela, que morreu em um acidente de carro na última semana, dois dias após completar 13 anos. No gramado da instituição, Dunga comandou um coletivo fechado e, segundo a CBF, manteve o time titular.

Parte do funeral da bisneta de Mandela foi aberta ao público, mas somente a família pôde participar de outro funeral privado, segundo informou a Fundação Mandela. A cerimônia aconteceu na capela da universidade, localizada em Sandton, no subúrbio de Johanesburgo.

IMAGENS DO TREINO

Kaká treinou normalmente nesta sexta

Dunga decidiu recorrer ao local devido às condições ruins do campo da Hoerskool, escola usada em todos os outros treinos desde a chegada da seleção brasileira a Johanesburgo. O gramado foi usado antes de ficar totalmente pronto e por isso solta inúmeros tufos de grama a cada jogada mais intensa.

Nesta sexta, segundo relato da CBF, Dunga repetiu a equipe titular que bateu a Coreia do Norte por 2 a 1 na última terça-feira, escalando Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

O coletivo e o treino tático realizado em seguida foram fechados para a imprensa, que só pôde acompanhar os primeiros 30 minutos de treino.

ESCALE A SELEÇÃO DO BRASIL

  • Arte UOL

O único gol da movimentação foi marcado por Maicon, após assistência de Kaká. Ele bateu cruzado, com força. Curiosamente, Maicon anotou o primeiro gol do Brasil nesta Copa, chutando cruzando depois de passe de Elano.

A comissão técnica aprovou a Universidade Saint Stithians. O gramado é muito superior ao da Hoerskool. O Brasil já estuda usar o local mais vezes. No entanto, se isso acontecer, será apenas depois do jogo diante da Costa do Marfim, às 15h30 (de Brasília) deste domingo, no Soccer City, já que na véspera acontece o treino de reconhecimento no palco do jogo.

*Atualizado às 16h05

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host