18/06/2010 - 15h47

Para Lula, Argentina está "maravilhosa até enfrentar o Brasil"

Reuters
No Rio de Janeiro (Brasil)
  • Lula defendeu Dunga e disse que atual seleção lembra o time de 1994, que conquistou o tetra

    Lula defendeu Dunga e disse que atual seleção lembra o time de 1994, que conquistou o tetra

Se Maradona costuma cutucar Pelé e os jogadores da seleção, o Brasil tem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para defender a equipe de Dunga. O presidente da República aproveitou para cutucar os “hermanos” nesta sexta-feira ao mesmo tempo em que elogiou o bom desempenho dos argentinos na Copa do Mundo da África do Sul.

"A Argentina está maravilhosa..., mas até enfrentar o Brasil", disse Lula em discurso durante a inauguração de uma siderúrgica na zona oeste do Rio de Janeiro. A declaração de Lula arrancou gargalhadas da plateia formada por brasileiros e estrangeiros, entre eles, alemães.

Lula lembrou inclusive a derrota dos alemães para a seleção da Sérvia por 1 a 0 nesta sexta, pela segunda rodada do grupo D. "A Alemanha ganhou por 4 a 1 [o resultado foi 4 a 0] e já foi considerada a maior do mundo, e hoje [sexta] perdeu da Sérvia. Mas continua sendo a Alemanha em condições de ir à final", disse o presidente.

O governante demonstrou confiança na seleção do técnico Dunga, que ganhou da Coreia do Norte por 2 a 1 na estreia, e destacou que a equipe lembra muito a seleção brasileira campeã do mundo de 1994, nos Estados Unidos.

"Em 94 fomos com um time capenga, só tinha o Romário, jogamos feio mas ganhamos a Copa. O que vale não é mexer para cá ou pedalar para lá, o que vale é levantar o caneco. Essa é a seleção que temos", disse Lula, que demonstrou apoiar a decisão de Dunga de valorizar o grupo do Brasil em detrimento de talentos individuais.

"Só tem um craque que não foi para essa Copa, e foi o Ronaldinho Gaúcho, que não foi porque não quis. Tem que estar jogando bem", analisou.

"Essa seleção, diferentemente da de 2006 [Copa da Alemanha], que só tinha craques; era tanta estrela que não se via o céu. E o que deu? Fomos desclassificados. A seleção de 82 [Espanha] e de 86 [México] do saudoso Telê [Santana] era tida como a melhor do mundo, mas perdemos as duas vezes para Paolo Rossi e Platini", completou Lula sobre as derrotas para a Itália e França, respectivamente.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host