18/06/2010 - 07h41

Ardiles se candidata para assumir o lugar de Verbeek na seleção australiana

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

O ex-jogador de futebol argentino Osvaldo Ardiles, campeão na Copa do Mundo de 1978 com a seleção da Argentina e ex-treinador do Tottenham Hotspur, da Inglaterra, afirmou que deseja ser o novo treinador da seleção australiana no lugar do holandês Pim Verbeek.

Pim Verbeek vai deixar seu cargo vago após a disputa da Copa do Mundo na África do Sul e a Federação Australiana de Futebol está procurando um novo treinador de expressão para assumir a equipe após as críticas sofridas pelo holandês com a goleada sofrida para a Alemanha por 4 a 0 na estreia do Mundial.

“Sim, estou muito interessado. Eu sempre quis dirigir uma seleção nacional, então será ótimo se acontecer. Estou certo de que não serão poucos os candidatos. É um trabalho maravilhoso. Eu fui à Austrália três ou quatro vezes e amei. Então, se acontecer eu ficarei empolgado”, afirmou Ardiles, de 57 anos.

Além do Tottenham, Ardiles também já foi treinador do Newcastle e do West Bromwich no futebol inglês, além de clubes mexicanos, croatas, espanhóis e paraguaios, mas não tem experiência com seleções, mas acredita que pode fazer um bom papel.

“A chance de treinar uma seleção nacional jamais ocorreu antes. É difícil porque não há muitas delas. Eu tenho trabalhado em muitos clubes, mas agora acho que treinar uma seleção nacional seria absolutamente ótimo”, disse o argentino.

ESCALE A SELEÇÃO DA AUSTRÁLIA

  • Arte UOL

Em um momento em que Pim Verbeek tem sido criticado pela forma de sua equipe jogar, o argentino faz lobby afirmando que pode fazer a seleção australiana jogar completamente diferente e deixar de lado a marca de ser apenas uma equipe que utiliza a força física.

“Eu acredito que os britânicos influenciaram no futebol australiano e ainda é muito assim. Eles precisam de uma mudança, acho que posso fazer. Sim, eu tenho trabalhado na Inglaterra, mas em outros lugares também. Acredito fortemente na posse de bola, acredito 100% na técnica, em tentar atacar o tempo todo, não esperar para ver o que o adversário faz: isso é muito importante e o que lhes deixa preocupados”, afirmou Ardiles, que é contrário ao futebol defensivo jogado por boa parte das seleções que disputam o Mundial na África do Sul.

“Basicamente, estamos no show business. Imagine se todo mundo jogasse futebol sem brilho, o jogo não estaria aqui agora. Futebol é um jogo bonito por causa de pessoas como Pelé, Maradona, Messi, Zidane... muitos jogadores assim. Se você jogar bem, vai vencer. Às vezes jogando feio você pode vencer, mas não o suficiente”, completou o argentino.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host