15/06/2010 - 07h10

Australianos criticam treinador chamado de 'Pimbecil' após goleada

Das agências internacionais
Em Sydney (Austrália)

A torcida australiana não perdoou o treinador holandês Pim Verbeek após a derrota por 4 a 0 para a Alemanha na estreia pelo grupo D da Copa do Mundo, em que o treinador acabou considerado como o principal culpado devido à escalação da equipe da Oceania.

Devido ao fuso-horário entre África do Sul e Austrália, nesta terça-feira os jornais australianos tiveram a primeira oportunidade para fazerem seus comentários sobre a derrota para os alemães e foram bastante críticos em relação ao treinador.

O jornal Daily Telegraph de Sydney fez um trocadilho com o nome do técnico holandês para demonstrar sua insatisfação, dizendo que a Austrália “perdeu por um errático ‘Pimbecil’, que jogou a partida fora com sua estratégia”

O ex-capitão da seleção australiana, Charlie Yankos foi outro crítico ao jeito de atuar do time treinado por Verbeek. Para o ex-jogador, o técnico holandês deve uma explicação aos 10 mil torcedores australianos que viajaram para a África do Sul para acompanhar a seleção do país.

ESCALE A SELEÇÃO DA AUSTRÁLIA

  • Arte UOL

“Apenas porque eles (alemães) são bons no papel não significa que não possamos sair e fazer com que a vida deles seja mais difícil. Não brigamos pela bola e nem lhes deixamos sobre pressão. Não fizemos nada disso. Parecia que estávamos jogando uma partida em um parque”, afirmou Yankos.

Antes reconhecido e elogiado por ter classificado a Austrália para a Copa do Mundo, Verbeek ainda recebeu críticas de outros jornais, que foram unânimes em culpar o treinador holandês pelo revés na estreia contra os alemães.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host