AFP

Apenas camisas de Kewell e Cahill não tiveram grandes quedas de venda

17/06/2010 - 15h17

Desanimados após goleada, australianos 'boicotam' produtos da seleção

Das agências internacionais
Em Sidney (Austrália)

HARRY KEWELL DESAFIA JORNALISTA

  • reuters

    Um dos alvos mais frequentes da imprensa australiana, Harry Kewell rebelou-se contra os jornalistas. O veterano meio-campista questionou a ausência de um famoso comentarista em sua entrevista coletiva, cobrando que ele faça críticas na sua frente.

O mau momento da Austrália na Copa do Mundo teve graves conseqüências no mercado de materiais esportivos do país da Oceania. Comerciantes alegam que as vendas de produtos ligados aos Socceroos (como é chamado o time australiano) caiu drasticamente após a goleada sofrida diante da Alemanha, 4 a 0, na estreia de ambos no Mundial.

“Antes do Mundial, vendíamos pelo menos 100 camisas por dia. Mas agora os uniformes se acumulam. Esperamos vender rapidamente, porque se a Austrália não se classificar a venda ficará ainda pior”, prevê Chris Villatora, proprietária de loja esportiva em Sidney.

O desastre só não é maior porque os comerciantes esperam aproveitar o frio para vender cachecol dos Socceroos.

Os uniformes dos ídolos locais Harry Kewell e Tim Cahill ainda escapam da crise pós-goleada e têm boas vendas.

“perdemos o primeiro jogo, não foi um bom começo. Nossas vendas eram bem melhores uma semana atrás”, frisou Kian Yazdani, dono de loja em Sidney.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host