17/06/2010 - 12h36

Sérvia ressalta potência da Alemanha antes de tentar se manter viva na Copa

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)

Para tentar garantir a sua sobrevivência na disputa da Copa do Mundo da África do Sul, a Sérvia se prepara visando o confronto de sexta-feira às 8h30 (de Brasília) contra a Alemanha. Antes de tentarem vencer seus dois jogos para seguir no Mundial, os sérvios veem a seleção alemã como a principal potência do Mundial.

A única mudança na equipe será a troca do zagueiro Aleksandar Lukovic, suspenso por ter sido expulso na derrota por 1 a 0 para Gana na estreia, por Neven Subotic, apontado pelo treinador Radomir Antic como substituto natural do jogador punido.

“A Alemanha é a equipe que jogou o melhor futebol das partidas da primeira rodada. A Alemanha me impressionou. Essa equipe me impressionou porque há uma mescla de jovens e jogadores experientes. Não destaco um jogador em particular porque jogam realmente em equipe. Há muitos jogadores novos, talentosos e que lutam para se manter na equipe titular. Seu treinador teve razão para ter lhes escolhido”, analisou o treinador Antic.

ESCALE A SELEÇÃO DA SÉRVIA

  • Arte UOL

A tática do treinador sérvio segue a linha de tentar jogar a responsabilidade da vitória para a seleção alemã, responsável pela maior goleada da primeira rodada da Copa do Mundo com os 4 a 0 aplicados na estreia contra a Austrália.

“Na primeira partida não jogamos no nível a que estamos acostumados. Depois da mesma, tivemos quatro treinamentos e muitas sessões de vídeo e reuniões entre nós. Após a derrota não tínhamos muita moral, mas fizemos o possível para levantar e estarmos bem. Não temos de colocar muita pressão. A equipe deve fazer o melhor e a mesma mensagem vai para os jogadores”, afirmou o treinador.

O meio-campista Milan Jovanovic, que atua pelo Liverpool, prometeu que sua equipe terá o ímpeto necessário para derrotar a seleção alemã, a quem o jogador classifica como uma máquina após a atuação na estreia pelo grupo D.

“A derrota nos influenciou no humor. Esperávamos ganhar de Gana e agora estamos feridos. Agora temos de buscar todos os pontos possíveis. A Alemanha se mostrou impressionante contra a Austrália e é a equipe que mais causou impacto no Mundial até agora, é como uma máquina”, completou Jovanovic.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host