17/06/2010 - 11h33

Ex-jogador de basquete, dirigente Vlade Divac revela gosto por futebol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Eleito em 2009, Vlade Divac trabalha atualmente como presidente do Comietê Olímpico Sérvio

    Eleito em 2009, Vlade Divac trabalha atualmente como presidente do Comietê Olímpico Sérvio

O ex-pivô de basquete e presidente do Comitê Olímpico Sérvio eleito em fevereiro de 2009, Vlade Divac declarou seu gosto pelo futebol nesta quinta-feira em uma entrevista publicada pelo site sérvio Blic e afirmou que tentou jogar futebol antes de escolher o basquete para fazer sua carreira.

“Eu era o mais alto da minha turma, por isso jogava naturalmente na defesa. Comecei simultaneamente com o basquete, mas o futebol é um desejo mais forte para a carreira. Então aconteceu de jogarmos na chuva, eu quis jogar na lama e levamos um gol e aí o treinador falou ‘Isso não é para você, jogue um esporte em salão’”, afirmou Divac sobre o episódio de quando tinha 13 anos.

Vlade Divac estava planejando viajar à África do Sul com alguns amigos para poder torcer pela seleção sérvia durante a Copa do Mundo, mas acabou sendo impedido devido ao seu trabalho como dirigente esportivo.

ESCALE A SELEÇÃO DA SÉRVIA

  • Arte UOL

“Eu amo Nemanja Vidic, que é a personificação da força e da liderança. Também tenho ligação com Lukovic e meu jogador favorito é Ivanovic, do Chelsea. A defesa (da Sérvia), eu acho que é a melhor da Europa”, afirmou Divac sobre a seleção de seu país, a quem assiste mais por gosto do que por obrigação.

“Eu assisto todos os jogos da equipe desde que estava em Belgrado e era convidado. Não é por função de presidente do comitê, mas por gostar”, afirmou Divac.

O ex-jogador de basquete da NBA afirma ter também o contato com o experiente Dejan Stankovic, a quem já foi assistir em clássicos do futebol italiano com a Inter de Milão contra o Milan. Atualmente, ele acompanha o Chelsea, da Inglaterra.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host