16/06/2010 - 16h05

Sérvia cita 'aperto' do Brasil na estreia para minimizar favoritismo alemão

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)
  • Técnico Radomir Antic (esq.) observa Pantelic. Vários atletas da Sérvia atuam na Alemanha

    Técnico Radomir Antic (esq.) observa Pantelic. Vários atletas da Sérvia atuam na Alemanha

A Sérvia entende que sua missão rumo às oitavas da Copa se tornou extremamente difícil. Uma derrota diante da badalada Alemanha, na sexta-feira, às 8h30, em Port Elizabeth, pode encerrar prematuramente as chances de o time sérvio passar à próxima fase.

Contra o favoritismo germânico, a Sérvia considera perfeitamente possível um êxito, alegando que as potências têm tido dificuldade para triunfar.

Para reforçar o discurso, os sérvios citam o exemplo do Brasil, que derrotou a Coreia do Norte, terça-feira, por vantagem mínima, 2 a 1. A atual campeã, a Itália, empatou contra o Paraguai.

“Nenhuma equipe está de graça aqui no Mundial. Vimos ontem que o Brasil lutou para derrotar a Coréia do Norte. Qualquer um pode vencer. Só não podem dizer que estaremos acuados contra a Alemanha. Se você mostrar tudo o que sabe, você pode conseguir o sucesso”, comentou o jogador Gojko Kacar.

CLIMA VETA TREINAMENTO

Em mau estado pelas chuvas, o campo de Port Elizabeth não será utilizado até sexta. Assim, Sérvia e Alemanha não farão o treino de reconhecimento antes da partida.

Vários atletas do elenco sérvio atuam no futebol alemão. Muitos deles falam alemão. A facilidade de compreender as conversas do time alemão inexistirá no confronto de sexta, complementa Kacar. O som da vuvuzela impede qualquer comunicação em campo.

“A maioria dos jogadores da seleção alemã atua no Bayern, que fez uma grande temporada. Conhecemos a forma como eles atuam, mas isso não significa muito”.

Derrotado diante de Gana na estreia, a Sérvia dará adeus às chances de classificação caso seja derrotado contra a Alemanha, e Gana derrotar a Austrália, pelo grupo D.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host