17/06/2010 - 05h47

Chuva impede Alemanha e Sérvia de treinarem no campo de jogo

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (AFS)
  • Gramado do estádio Nelson Mandela Bay é seco após fortes chuvas na cidade de Port Elizabeth

    Gramado do estádio Nelson Mandela Bay é seco após fortes chuvas na cidade de Port Elizabeth

As fortes chuvas na cidade de Port Elizabeth dos últimos dias obrigaram Alemanha e Sérvia a cancelarem nesta quinta-feira os tradicionais treinos de véspera de partida, no estádio Nelson Mandela Bay, para proteger o estado do gramado.

As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira pelo grupo D da Copa do Mundo da África do Sul. Devido ao fato, os alemães atrasaram sua viagem a Port Elizabeth para a tarde desta quinta, para ficarem no local onde estão alojados próximo de Pretória e treinarem por lá mesmo.

A seleção da Sérvia já viajou para a cidade onde ocorrerá sua segunda partida no Mundial, e realizará seus trabalhos em outro campo de Port Elizabeth.

Enquanto as equipes não puderam treinar, os funcionários do estádio Nelson Mandela Bay realizaram um processo de secagem no local para evitar problemas para a partida.

O gerente da seleção alemã, Oliver Bierhoff, não viu grandes problemas no fato de os jogadores não poderem praticar atividades no campo do próximo jogo.

“Não é um grande inconveniente não poder treinar no estádio. Os sérvios estão na mesma situação. Obviamente, os jogadores gostam de sempre treinarem no estádio em que não conhecem, mas não é um problema. Isso nos permitiu seguir tranquilos nesta manhã, em nosso ambiente habitual. Os jogadores puderam dormir mais tempo e treinar em ótimas condições, em Port Elizabeth poderia ter havido um pouco mais de estresse”, afirmou Bierhoff.

*Atualizado às 9h54

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host