16/06/2010 - 10h39

Sérvios encaram a partida contra a Alemanha como "o jogo da vida"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Zdravko Kuzmanovic lamenta após fazer pênalti que acabou convertido em gol para a seleção de Gana

    Zdravko Kuzmanovic lamenta após fazer pênalti que acabou convertido em gol para a seleção de Gana

Na busca por manter as chances de classificação para as oitavas de final após a estreia com derrota para Gana por 1 a 0, a Sérvia encara a partida contra a seleção da Alemanha, na sexta-feira às 8h30 (de Brasília), como a mais importante da vida.

Com fortes ligações com o país adversário, o defensor Neven Subotic, de 21 anos, é um dos mais engajados no discurso de fazer uma partida para elevar a geração contra a Alemanha. Nascido na Bósnia, o jogador atua no futebol alemão pelo Borussia Dortumund.

“Esse é o jogo da minha vida. Primeiro porque é a Copa do Mundo ainda está começando e vamos enfrentar uma das melhores equipes do torneio. Segundo porque eu vivi o maior tempo da minha vida na Alemanha. A Sérvia é meu país, é o lugar de onde eu vim, mas minha casa é em Dortmund”, afirmou o atacante sérvio ao site da revista alemã Kicker.

Marko Pantelic afirma que após a goleada australiana e a badalação causada pela atuação alemã, a responsabilidade dos sérvios na partida diminui, já que todos veem a seleção do treinador Joachim Löw como favorita no confronto.

ESCALE A SELEÇÃO DA SÉRVIA

  • Arte UOL

“A posição não é boa para nós. Precisamos nos focar no que temos a fazer, mas é muito difícil. A Alemanha está no auge de sua forma e teve o melhor inicio. Não temos nada a perder. Esperamos continuar para a próxima fase e vamos fazer tudo o que podemos e estar bem preparados”, analisou Pantelic.

Autor do pênalti estabanado que resultou no gol da vitória de Gana na partida de estreia dos sérvios na Copa do Mundo, o meio-campista Zdravko Kuzmanovic afirma que o fato de conhecer os jogadores adversários vai ajudar a evitar uma surpresa alemã.

CLIMA VETA TREINAMENTO

Em mau estado pelas chuvas, o campo de Port Elizabeth não será utilizado até sexta. Assim, Sérvia e Alemanha não farão o treino de reconhecimento antes da partida.

“Não estamos satisfeitos. Os alemães são rivais difíceis, tiveram uma partida muito boa contra a Austrália, mas não vão nos surpreender. Nós sabemos sobre eles, seus jogadores jogam exatamente como nos clubes. Estaremos prontos para a partida”, afirmou Kuzmanovic ao site sérvio Blic.

O meia Gojko Kacar, que atua pelo Hertha Berlim desde 2008 é outro que vê na partida contra a Alemanha a chance de fazer com que a geração sérvia apareça positivamente.

“Essa partida ocorre em um dos momentos mais importantes desta geração. Jogaremos contra grandes rivais e acho que temos de estar motivados para fazer o nosso melhor. O duelo é extremamente importante”, afirmou Kacar.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host