Flávio Florido/UOL

Kaká domina a Jabulani durante treino da seleção no estádio Ellis Park

14/06/2010 - 15h41

'Não sei quanto tempo vou aguentar amanhã', diz Kaká a 24h da estreia

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

Recuperado de uma pubalgia e de uma lesão muscular que o atrapalharam nos últimos meses, o meia Kaká se vê pronto, a 24 horas da estreia da Copa, para o jogo com a Coreia do Norte, às 15h30 (horário de Brasília), no Ellis Park, em Johanesburgo. Mas ressalva: “Não sei quanto tempo vou aguentar amanhã. Espero que o tempo todo”.

A pergunta que levou Kaká a esta resposta era se ele se sentia 100% para o jogo. Começou a resposta dizendo: “O 100% da minha vontade o Brasil vai ter sempre. Fiz todo o possível para me recuperar”.

Kaká se apresentou à seleção em Curitiba ainda em fase de tratamento. Fez sessões de fisioterapia para curar uma lesão muscular na coxa esquerda e começou os trabalhos no campo depois dos demais. Na África do Sul, ele treinou normalmente, às vezes complementando com mais fisioterapia. O camisa 10 não conseguiu se destacar nos amistosos contra Zimbábue e Tanzânia. Dunga prevê sua evolução apenas na Copa.

Indagado se esperava brilhar na África do Sul, o meia novamente evitou uma resposta direta: “Não quero fazer uma boa Copa e o Brasil não ser campeão. Quero que o Brasil seja campeão”. Reconheceu que é um dos jogadores mais importantes do grupo, mas procurou dividir o peso da responsabilidade.

“Sei da minha responsabilidade nesse grupo, da minha importância, mas são 23 aqui brigando pelo hexa. A seleção tem muitos jogadores, muitos líderes e sou um desses, mas quando ganha ganham os 23, quando perde perdem os 23.”

Kaká foi um dos jogadores mais requisitados, mas que mostrou mais pressa durante a entrevista na chamada “zona mista”, no início da noite de segunda-feira. Respondia rápido a cada pequeno grupo de jornalistas e logo corria em direção à saída. Repetiu inúmeras vezes uma mesma frase: “Fiz tudo que eu podia para estar pronto para a estreia”.

“Chego muito bem. Fiz tudo que podia fazer, trabalhei o que tinha para trabalhar, e amanhã vou por em campo tudo que fiz para ajudar a seleção”, repetiu o jogador. “A seleção chega muito bem e eu chego com muita vontade”, disse. Quando questionado novamente se está 100%, disse: “Estou. Estou me sentindo bem. Estou ótimo”

Segundo o médico José Luís Runco, Kaká está, de fato, sem qualquer problema de ordem física, assim como o restante do elenco, frisou.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host