Flávio Florido/UOL

Julio Cesar voltou a falar sobre a bola Jabulani: "estou me adaptando"

14/06/2010 - 15h41

Julio Cesar afirma que nunca foi dúvida e se irrita com rumor sobre hérnia

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

Julio Cesar falou nesta segunda-feira pela primeira vez depois de se machucar. O goleiro da seleção brasileira assegurou que está recuperado da pancada nas costas e afirmou que nunca foi dúvida para a estreia na Copa do Mundo, às 15h30 (de Brasília) desta terça-feira, diante da Coreia do Norte. O camisa 1 ainda mostrou irritação com rumor sobre uma possível cirurgia motivada por uma hérnia de disco.

MAIS SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA

  • Flavio Florido/UOL

    NA BRONCA À véspera da estreia diante da Coreia do Norte, o técnico Dunga mostrou confiança na capacidade da equipe nacional e ainda pediu um tratamento mais adequado aos seus resultados

  • Flavio Florido/UOL

    ALERTA Recuperado de duas lesões consecutivas, o meia Kaká se vê pronto para o confronto desta terça-feira, mas fez uma ressalva: “Não sei quanto tempo vou aguentar. Espero que o tempo todo”

“Vozes andaram dizendo que operei por causa de uma hérnia de disco, mas isso é mentira. Foi uma irresponsabilidade de um repórter que não vou dizer quem é. Isso acaba prejudicando meu trabalho e o da comissão técnica”, reclamou Julio, levantando a camisa e mostrando as costas sem nenhuma cicatriz.

O médico José Luís Runco explicou a situação. “O Julio Cesar nunca operou a coluna, nunca operou uma hérnia de disco. Ele já operou uma hérnia inguinal no passado, em 2007”, esclareceu o chefe do departamento médico da seleção.

O goleiro titular amenizou o problema que teve no amistoso contra o Zimbábue, no dia 2 de junho. Ele levou uma pancada nas costas e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Perdeu alguns treinos nos primeiros dias, mas na semana passada já trabalhou normalmente.

“Em nenhum momento houve dúvida [sobre minha escalação na estreia]. Estou me sentindo muito bem”, resumiu Julio Cesar.

O preparador de goleiros Wendell Ramalho reforçou tal análise. “Não tenho nenhum receio, ele está pronto para o jogo. Foram poucos dias [sem treinar]. Estou tranquilo.”

Julio Cesar ainda foi perguntado novamente sobre a contestada bola da Copa que ele mesmo, no início da preparação, comparou às bolas compradas em supermercados. “Estou me adaptando. Para o goleiro é uma situação pior, mas quando a bola rolar tenho que esquecê-la, senão vão dizer que estamos usando isso como desculpa.”
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host