Andre Penner/AP

Aniversariante, Elano ganha abraço do amigo Robinho no dia em que faz 29 anos

14/06/2010 - 16h20

Elano festeja 4º aniversário seguido concentrado com a seleção e se acostuma

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

Passar o aniversário longe da família já virou um hábito para Elano. O camisa 7 da seleção brasileira completou 29 anos nesta segunda-feira. Ele também festejou os 26, os 27 e os 28 anos concentrados com a equipe nacional. Desta vez, porém, o meio-campista festejou a data cheio de ansiedade pela estreia do Brasil na Copa do Mundo, às 15h30 (de Brasília) desta terça, diante da Coreia do Norte.

“Já é meu quarto ano seguido passando aniversário com a seleção, fico muito feliz com isso. Sei que a saudade existe, a família está longe, mas é um momento que infelizmente, ou felizmente, tenho que deixar de lado porque se trata de um grande objetivo da minha vida, que é disputar a Copa do Mundo”, comentou o aniversariante.

No ano passado, Elano também festejou a data na África do Sul, durante a disputa da Copa das Confederações. Coincidentemente, também era véspera de estreia, contra o Egito, em Bloemfontein.

BRASIL X COREIA DO NORTE

Para extravasar
Após 3 anos e 10 meses de era Dunga, 26 dias de reclusão e preparação fechada, a seleção joga nesta terça, às 15h30 (de Brasília) para mostrar se valeu a pena. Alguma surpresa de última hora? Novidades táticas? Saiba tudo sobre o jogo.

O primeiro aniversário do meia concentrado com o Brasil foi em 2007, na fase de preparação da equipe para a Copa América. Na temporada seguinte, o dia 14 de junho caiu novamente na véspera de uma partida: o jogo contra o Paraguai (derrota por 2 a 0), em Assunção, pelas eliminatórias da Copa.

“Já estou acostumado. O negócio é ficar falando com os parentes por telefone, por e-mail ou coisas do tipo”, emendou Elano.

Se Dunga não fizer nada inesperado, o camisa 7 será titular contra a Coreia do Norte. "Todos não veem a hora de jogar. A ansiedade existe, mas é só saber dosar." Elano espera contribuir na partida com sua especialidade: a bola parada.

“A bola parada é muito importante no futebol de hoje e temos jogadores importantes para esse tipo de lance. É uma arma que vamos usar contra a Coreia do Norte. Treinamos algumas coisas e vamos colocar em prática amanhã”, projetou.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host