14/06/2010 - 15h50

Löw diz que Austrália não é parâmetro, mas comemora opções de escalação

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)

Com uma atuação digna de elogios na vitória sobre a seleção australiana, o técnico alemão Joachim Löw comemorou as peças que tem em seu plantel como opções para escalar a equipe e tratou de avisar aos seus jogadores que a Austrália não deverá ser parâmetro para a sequência da Copa do Mundo.

Depois de golear a Austrália por 4 a 0, a seleção alemã enfrenta no sábado, às 8h30 (de Brasília), a equipe da Sérvia, antes de fechar sua participação na primeira fase diante de Gana no dia 23 de junho, às 15h30. Löw espera uma postura diferente dos próximos adversários no grupo D.

“Austrália não é realmente uma referência neste torneio. Há equipes de maior qualidade como os próximos rivais de Sérvia e Gana, que têm melhores individualidades”, afirmou o treinador da seleção alemã.

Para Joachim Löw, o fato de a seleção sérvia ter perdido para Gana na partida de estreia deixará a equipe mais empenhada para tentar a vitória contra a Alemanha para se manter na briga pela classificação para as oitavas de final.

ESCALE A SELEÇÃO DA ALEMANHA

  • Arte UOL

“Sérvia é uma equipe muito ferida por sua derrota no final da partida contra Gana. Será mais perigosa contra nós. Os sérvios são jogadores capazes de dominar uma partida e como têm a obrigação de ganhar, precisaremos ter enorme cuidado”, afirmou Löw.

Com a opção de começar jogando com Miroslav Klose no ataque e Thomas Müller no meio de campo, deixando no banco de reservas o brasileiro Cacau e Piotr Trochowski, Joachim Löw se mostrou satisfeito com as possibilidades que tem para poder escalar o seu time neste Mundial.

“Com a forma com que nossos atacantes estão comprometidos, temos um leque de possibilidades – Cacau, (Mario) Gomes, (Piotr) Trochowski – e eles podem realmente mudar uma partida quando eu colocá-los. Eu poderia ter escalado outros jogadores. Foi uma difícil decisão não ir a campo com Cacau como titular. Eu sabia apenas que tinha um forte substituto no banco”, disse o treinador, que fez a opção por Müller no meio devido ao estilo de jogo dos rivais.

“Trochowski se preparou bem, ele implementou as instruções que dei, mas Müller é muito valioso quando joga contra uma equipe mais defensiva. Müller pode pegar uma bola no meio de campo e avançar até a área. Ele pode muito bem penetrar a defesa”, explicou.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host