14/06/2010 - 07h00

Müller supera desconfiança e se estabiliza como símbolo de geração alemã

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Herdeiro da camisa número 13 da Alemanha, que pertencia ao experiente meio-campista Michael Ballack, capitão da equipe até sofrer uma lesão e ser cortado da Copa do Mundo, o meia Thomas Muller conseguiu superar a pressão e as críticas para terminar a partida de estreia contra a Austrália como um dos símbolos da vitória alemã por 4 a 0.

Aos 20 anos, Muller foi convocado para disputar sua primeira partida pela Alemanha apenas neste ano e era o jogador que causava mais dúvidas nos torcedores alemães quanto à sua escalação em um meio-de-campo formado com Bastian Schweinsteiger, Mesut Özil e Sami Khedira.

O novato alemão conseguiu desempenhar bem o seu papel e foi um dos responsáveis pelo bom aproveitamento de passes do time alemão, além de conseguir marcar o seu primeiro gol com a camisa da Alemanha, o terceiro dos quatro marcados por sua equipe.

MÜLLER CONTRA AUSTRÁLIA

Gols marcados: 1
Chutes a gol: 2
Assistências: 1
Passes: 59 (36 certos)
Lançamentos: 13 (4 certos)
Cruzamentos: 10 (3 finalizados)
Distância percorrida: 10.780 m

 “Eu estou muito contente que tudo funcionou. Eu estou bem, e vou mostrar um bom futebol. Fizemos um bom jogo. Estamos bem organizados e jogamos um futebol bonito. Temos de nos manter ligados”, afirmou Muller após a vitória sobre os australianos.

Se antes era motivo de dúvida, a atuação de Müller explorando o lado direito do ataque contra os australianos deixa os alemães empolgados e pode entrar na briga para tentar ser o melhor jogador jovem da Copa do Mundo, marca que foi obtida pelo compatriota Bastian Schweinsteiger na edição de 2006.

 “Com Muller eu sou surpreendido novamente e novamente com a ousadia e a leveza que ele joga. Contra um oponente defensivo, não poderíamos jogar sempre em apenas um ritmo. Foi importante termos jogado explorando os flancos”, elogiou o treinador Joachim Löw após a vitória.

A próxima partida da seleção alemã pelo grupo C será contra a Sérvia, que estrou perdendo por 1 a 0 para Gana na estreia. A partida será no dia 18 de junho às 8h30 (de Brasília) em Port Elizabeth.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host