14/06/2010 - 11h11

Alemanha exalta substituto de Ballack e vê avanço do time sem o veterano

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Khedira é visto pelo técnico alemão como o 'Ballack novo'. Time jovem explora velocidade

    Khedira é visto pelo técnico alemão como o 'Ballack novo'. Time jovem explora velocidade

Quando Michael Ballack, 33, teve seu nome definitivamente cortado às vésperas do Mundial, os torcedores, imprensa e elenco alemão imaginaram que o time poderia sofrer um baque. O desempenho na goleada diante da Austrália, 4 a 0, serviu para muitos mudarem o conceito. Alguns até consideram o time evoluiu sem Ballack.

A saída de Ballack, lesionado no joelho, teria dado maior velocidade à jovem equipe nacional, que foi totalmente reformulada para a Copa do Mundo. O substituto de Ballack, Khedira, se enquadra na nova filosofia, sendo alvo de elogios do técnico Joachim Löw.

“Khedira lembra um ‘Ballack novo’, diz o treinador.

“Ballack deu enorme experiência ao grupo, sendo muito importante enquanto esteve aqui. Mas no momento, nós estamos nos controlando sem ele”, acrescentou.

No atual esquema alemão, Scweinsteiger ganhou maior responsabilidade no meio-campo, tendo ao lado Khedira, Müller e Ozil. No ataque, Podolsi e Klose. Todos os jogadores do meio para frente tiveram atuações aprovadas pela imprensa alemã na estreia no Mundial.

A tática de Löw em apostar em jovens pode soar como ousada. É a segunda seleção da história em Copas que envia um elenco com idade média inferior a 25 anos. Todos os 23 atletas convocados atuam no futebol alemão.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host