Flavio Florido/UOL

Agora espião, ex-goleiro Taffarel participa do reconhecimento do Ellis Park

14/06/2010 - 14h05

Seleção fecha preparação para estreia na Copa com treino leve e frio ameno

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

A seleção brasileira realizou na noite desta segunda-feira atividade de reconhecimento do gramado do estádio Ellis Park, na cidade de Johanesburgo, palco da partida de estreia na Copa do Mundo nesta terça, às 15h30 (horário de Brasília).

A prática foi realizada com temperatura baixa, mas sem muito rigor, na casa dos 8°C. Na terça, no mesmo horário do jogo, a previsão de tempo sul-africana indica possibilidade de mínima de até -3°C.

No estádio da estreia na Copa, o grupo de Dunga realizou uma prática física leve e depois usou metade do campo para fazer um treino de dois toques bem descontraído, sem pretensões táticas, inclusive com o goleiro reserva Doni atuando na linha. No fim, alguns jogadores treinaram cobranças de pênaltis.

Com os treinos fechados dos últimos dias, Dunga leva à partida contra os norte-coreanos o mistério sobre a formação titular para a primeira rodada do grupo G.

Mas, a julgar pela numeração oficial no Mundial e trabalhos táticos realizados na reta final de preparação, o time deve ter a seguinte escalação: Julio César; Maicon, Lucio, Juan, Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

Destaques do amistoso de preparação contra a Tanzânia na última semana, Ramires e Daniel Alves podem ser as novidades.

Preservado no último jogo, em razão de dores nas costas, o goleiro Julio Cesar participou normalmente das atividades dos últimos dias e deve retornar ao time titular nesta terça contra os norte-coreanos, em Johanesburgo.

Antes do treino de reconhecimento dos brasileiros, o gramado do Ellis Park recebeu a prática de véspera de jogo da Coreia do Norte. Os asiáticos deixaram o estádio da estreia confiantes em surpreender o Brasil.

“Temos jogadores qualificados, tão talentosos quanto os de qualquer outra seleção do mundo. Vamos fazer de tudo para alegrar o nosso povo. Estamos aptos a encarar o Brasil e jogar pela vitória para deixar orgulhoso o nosso líder Kim Jong-il”, afirmou o treinador norte-coreano Kim Jong Hun.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host