Flavio Florido / UOL

Rafael Márquez corre para comemorar gol de empate do México contra a África do Sul

11/06/2010 - 14h20

Imprensa mexicana lamenta chances perdidas; sul-africanos comemoram empate

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após o empate por 1 a 1 entre África do Sul e México, na partida de abertura da Copa do Mundo, os jornais mexicanos lamentaram o resultado, citando o domínio da equipe no primeiro tempo. Já a mídia sul-africana comemorou o ponto conquistado pelos Bafana Bafana.

O mexicano El Universal referiu-se à partida com um “agônico empate”. “Foi um grande jogo, sobretudo na parte final. Rafa Márquez deu vida à seleção”, afirmou a publicação. Para o diário, os mexicanos “dominaram o primeiro tempo, mas desperdiçou numerosas chances de gol.”

O La Crónica também lamentou as oportunidades dos mexicanos no início da partida. “A seleção fez um primeiro tempo de luxo, ainda que manchado pela falta de gols, mas sofreu para empatar por 1 a 1 com a África do Sul”, escreveu o diário.

Na África do Sul, o empate foi comemorado. “Um belo gol de Tshabalala quase deu à anfitriã África do Sul o início perfeito na Copa do Mundo”, comentou o Mail & Guardian.

O Super Sport referiu-se ao jogo como um “empate emocionante”. “Os Bafana Bafana deram orgulho a eles mesmos e à África do Sul e ainda estão no Mundial com o vibrante empate por 1 a 1 com a 17ª melhor seleção do mundo”, comentou.

Pelo mundo

O Olé preferiu fazer uma brincadeira: o diário argentino estampou a manchete “Rafana Rafana”, uma ‘mistura’ entre o apelido da seleção sul-africana (Bafana Bafana) e Rafa Márquez, autor do gol de empate do México.

Na Espanha, o Marca afirmou que a “África do Sul perdoou e o México respira”. Já o francês L’Équipe disse que “a temperatura subiu”. Já o italiano La Gazzetta dello Sport comentou que “o México estragou a festa sul-africana.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host