Stephane de Sakutin/AFP

Raymond Domenech indica substituição no jogo entre França e Uruguai

11/06/2010 - 17h40

Domenech considera empate "frustrante", mas vê pontos positivos

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (África do Sul)

Apesar de domínio sobre o adversário, a França ficou no 0 a 0 com o Uruguai, nesta sexta-feira, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo. Raymond Domenech, treinador dos Bleus, considerou o resultado “frustrante”, mas viu alguns pontos positivos na atuação da equipe.

“Vendo o jogo, foi frustrante. Era preciso entrar em um momento, mas também não queríamos levar contra-ataques. Mas houve alguma coisa”, afirmou o treinador em entrevista à emissora TF1.

Domenech viu alguns pontos positivos na atuação dos Bleus. “Impusemos nosso ritmo. Tivemos um bom desempenho coletivo, pois contivemos o jogo do Uruguai. Nós os impedimos de jogar”, analisou.

Na escalação, Domenech surpreendeu ao deixar Malouda no banco de reservas e escalar Diaby. "Somos um grupo de 23 jogadores que participam de uma Copa. Às vezes, em função do adversário, faço algumas escolhas e não outras. Não acho que Diaby tenha decepcionado. Nenhum jogador tem a certeza de que jogará o Mundial até o fim", analisou.

"Foi quase um belo 0 a 0. Os uruguaios foram bem, sólidos na defesa. Erramos no último passe", concluiu o treinador, que também criticou os boatos de que teria problemas com os jogadores. "Não falo sobre fofocas de fora", resumiu.

França e Uruguai se enfrentaram no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. As duas seleções fazem parte do grupo A, ao lado da anfitriã África do Sul e do México, quem empataram por 1 a 1 no jogo de abertura da Copa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host