11/06/2010 - 14h33

Treinador do México admite desequilíbrio, mas descarta mudar estilo de jogo

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Javier Aguirre lamentou o empate por 1 a 1 entre México e África do Sul, nesta sexta-feira, na abertura da Copa do Mundo. O treinador da seleção mexicana reconheceu que a equipe se desestabilizou após o gol dos donos da casa e descartou uma mudança no estilo de jogo do México.

“As coisas se complicaram quando eles marcaram. Nós ficamos desordenados e fomos precipitados. Felizmente empatamos. Podíamos ganhar ou perder. Saberemos com o resultado de Uruguai e França se o empate foi bom ou não”, afirmou o técnico em entrevista coletiva.

Para Aguirre, a classificação mexicana dependerá agora do próximo jogo. “Devemos fazer gols e ser eficazes. Temos confiança de vencer as duas próximas partidas. A obrigação é vencer a França”, comentou.

Apesar de entrar em campo com uma formação ofensiva, a seleção mexicana teve apenas quatro finalizações certas, de acordo com as estatísticas do Datafolha. Mesmo com as falhas no ataque, Aguirre disse que manterá o esquema de jogo.

“O México continuará atuando da mesma forma. Jogamos assim desde a partida contra El Salvador e não vamos mudar. Fiquei surpreso por não ficarmos na frente no primeiro tempo. Fomos superiores na etapa inicial, mas não aproveitamos as oportunidades. Isto se paga”, concluiu.

África do Sul e México fazem parte do grupo A, ao lado de França e Uruguai.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host