AFP PHOTO / PEDRO UGARTE

Mexicano Efrain Juarez fica caído no chão em lance da partida contra a África do Sul

11/06/2010 - 16h32

Atacante mexicano pede para que não façam críticas exageradas à seleção

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Mesmo com um esquema ofensivo, o México apresentou falhas no ataque e empatou por 1 a 1 com o México nesta sexta-feira, na abertura da Copa do Mundo. O atacante Carlos Vela pediu para que não fizessem críticas exageradas à equipe por sua atuação no estádio Soccer City.

“Não exagerem. Outro dia, falaram que éramos os melhores (após a vitória sobre a Itália em amistoso). É preciso ter calma, não ser extremista e creio que a equipe manteve o estilo. Agora, é preciso melhorar os aspectos ruins. O mais importante será vencer as próximas partidas”, afirmou.

Para Vela, o México teve a chance de definir a partida no primeiro tempo. “Na primeira etapa, tínhamos que matar o jogo e fazer um gol para jogarmos mais tranquilos, mas não foi assim”, lamentou.

O atacante prevê mais dificuldades para os próximos duelos, contra França e Uruguai. “Obviamente é difícil, pois são dois rivais de renome e, em teoria, superiores à África do Sul. Creio que este time pode ganhar de qualquer um. Já demonstramos isso contra a Itália”, encerrou.

O México volta a campo na quinta-feira (17), quando enfrenta a França às 15h30 (horário de Brasília) em Polokwane.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host