11/06/2010 - 07h00

BH ganha na manhã desta 6ª arenas para se acompanhar os jogos da Copa

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A partir desta sexta-feira, a Praça da Estação e o Parque JK, no centro e na Zona Sul da capital mineira, respectivamente, se transformarão nos pontos oficiais de encontro da torcida belo-horizontina para assistir aos 64 jogos da Copa do Mundo da África do Sul, especialmente os do Brasil.

Nos dois pontos turísticos de Belo Horizonte foram montadas duas Arenas de Comemorações, em parceria entre a Prefeitura da capital mineira, com a Coca-Cola. Nesses dois locais não apenas serão realizadas as transmissões dos jogos, como as pessoas que ali comparecerem poderão desfrutar de shows musicais e eventos recreativos.

As inaugurações oficiais das duas arenas acontecerão às 10h desta sexta-feira, com a exibição do jogo de abertura da Copa do Mundo, entre a anfitriã África do Sul contra o México, partida que acontecerá às 11h. Às 19h, a praça da Estação será palco do show da Banda Eva e o Parque JK terá show do baiano Alexandre Peixe no mesmo horário.

O presidente do Comitê Executivo da Copa 2014 de Belo Horizonte, Tiago Lacerda, destacou a importância da criação do espaço para o torcedor torcer em Belo Horizonte. “Essa é uma oportunidade onde as pessoas terão acesso a grandes shows gratuitos e a transmissão dos jogos em alta definição além de muitos espaços com atividades de lazer”, afirmou o filho do prefeito da capital mineira, Márcio Lacerda.

Segundo estimativa da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), a Arena da Praça da Estação tem capacidade para receber 15 mil pessoas. Já o parque JK, 8 mil. Os espaços contarão com palco para show, telões, bares, lanchonetes, banheiros químicos e área VIP. Na Praça da Estação, foram montados mini-campos de futebol onde a população poderá bater uma bola durante as festas.

“A prefeitura de Belo Horizonte participou de todo o planejamento deste evento, em conjunto com a Polícia Militar. As pessoas podem vir tranqüilas, que este local será o mais seguro e animado durante a Copa do Mundo”, comentou Thiago Lacerda.

Uma medida para garantir a segurança das duas arenas foi tomada pelos organizadores, que não permitirão a entrada nas arenas com camisas de times de futebol e de torcidas organizadas. Também é proibida a entrada com objetos metálicos, armas, foguetes, sinalizadores, garrafas, além de alimentos e bebidas.

Para a população ter acesso aos shows e também poder assistir aos jogos do Brasil e de outras seleções, precisarão doar um quilo de alimento não-perecível, exceto sal, fubá e farinha, como forma de trocar por um par de ingressos. Cada pessoa poderá retirar apenas dois ingressos.

As duas arenas ficarão montadas em Belo Horizonte até o dia 11 de julho, data da final da Copa do Mundo. Em ambas a arenas, os 56 jogos do Mundial serão transmitidos ao vivo e a população da capital Mineira poderá acompanhar.

Para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, os torcedores poderão assistir a partida nas duas arenas embalados com shows de Marcelo D2, na Praça JK e do grupo de pagode Molejo, na praça da Estação. Os ingressos poderão ser retirados, a partir desta sexta-feira e até a próxima segunda-feira, um dia antes da partida.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host