11/06/2010 - 08h47

Com dicas de brasileiros, norte-coreano acredita em vitória na estreia

Com as agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Longe de se sentirem favoritos contra o Brasil, os norte-coreanos parecem tampouco ter medo dos pentacampeões do mundo, como atesta o meio-campista An Yong-Hak, que falou à imprensa na última quinta-feira.

“O Brasil é o time mais forte do mundo. É um time que não tem muitas fraquezas”, começa Yong-Hak, que nasceu no Japão, jogou em equipes da Coreia do Sul, mas tem o passaporte norte-coreano.

Yong-Hak joga atualmente no Omiya Ardija, clube do Japão que tem entre seus atletas os brasileiros Dudu (ex-Cruzeiro) e Rafael Mariano (ex-Palmeiras), além de ter os direitos federativos de Denis Marques, que está por empréstimo no Flamengo.

ESCALE A COREIA DO NORTE

  • Arte UOL

Mesmo que não sejam jogadores com passagem pela seleção brasileira, Yong-Hak acredita que seus companheiros têm informações preciosas sobre a melhor maneira de jogar contra a equipe de Dunga. “Eu perguntei a meus colegas brasileiros, no meu clube, como podemos batê-los”.

As informações, pelo jeito, deram uma animada no coreano, que não descarta nem mesmo uma vitória. “Não temos muitas chances de vencer, mas também não é impossível”.

Mais corajoso ainda foi Jong Tae-Se, que ficou conhecido como o “Rooney Asiático”. Seja para criar polêmica, seja para demonstrar o otimismo, o centroavante do Kawasaki Frontale do Japão emendou essa, na última terça-feira:

"Pouca gente conhece a gente. Temos condições de surpreender, podemos vencer o Brasil", disse Tae-Se, em uma esforçada entrevista em inglês. "Somos como um coração valente".

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host