11/06/2010 - 09h05

Juan elimina teoria da conspiração contra o Brasil na Copa de 2010

Alexandre Sinato
Em Johanesburgo (África do Sul)

A seleção brasileira tenta não se deixar levar pelas opiniões de fora do grupo, muito menos as negativas. Nesta sexta-feira, Juan assegurou que os jogadores não estão preocupados com os boatos sobre uma possível “perseguição” da arbitragem em relação ao Brasil na Copa do Mundo.

Segundo essa “teoria da conspiração” difundida por jornalistas nos últimos dias, o título da seleção de Dunga na África do Sul daria margem a um amplo (e incômodo) domínio verde e amarelo nos próximos anos, já que em 2014 o Brasil sediará a próxima edição da Copa e, como anfitrião, deve despontar como grande favorito.

“O Brasil não é uma seleção pequena que pode ser roubada escandalosamente sem ninguém falar nada. Teremos que jogar muito para conseguir o título aqui na África, mas não temos medo da arbitragem. Os melhores juízes estão aqui”, opinou Juan.

Mas se a tal teoria da conspiração não preocupa a seleção, o mesmo não acontece com a postura prometida pela arbitragem nesta Copa. Seguindo orientações da Fifa, os juízes prometem maior rigor na questão disciplinar e atenção redobrada nas disputas corpo a corpo que acontecem dentro da área.

A mensagem foi passada ao time por Horacio Elizondo, ex-árbitro argentino que foi à concentração da seleção em Johanesburgo dar uma palestra sobre o tema.

“Ele disse que os árbitros serão rigorosos e ficarão atentos aos puxões de camisa dentro da área. Como a Fifa exigiu isso agora e a competição começa logo em seguida, eles estarão mais rigorosos. Precisamos de atenção”, completou Juan.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host