11/06/2010 - 08h43

Sem opção, seleção se conforma com treino simultâneo à abertura da Copa

Alexandre Sinato
Em Johanesburgo (África do Sul)

 Às 16h (11h de Brasília) desta sexta-feira, os fãs do futebol farão de tudo para acompanhar a abertura da Copa do Mundo. A anfitriã África do Sul enfrenta o México no Soccer City, principal estádio do Mundial de 2010. No entanto, 23 brasileiros estão proibidos de ver a partida. Exatamente no mesmo horário, a seleção brasileira começará seu treino na Hoerskool. Sem alternativas, os jogadores se conformaram.

Juan e Luís Fabiano adotaram tom diplomático quando questionados sobre o tema. “Não é questão de querer. Existe um planejamento de treinos. No momento, o melhor é descansar pela manhã e treinar à tarde. Depois nós teremos a oportunidade de ver os melhores momentos e os gols”, resignou-se o zagueiro.

Pouco depois, porém, Juan mostrou que seu desejo era assistir à primeira partida da Copa, argumentando que espera ver todos os jogos mais atraentes da competição.

“Às vezes é possível ver os jogos, às vezes não. Espero que a gente consiga ver as melhores partidas”, disse ele. “E espero também que o Brasil esteja entre essas melhores partidas para que os outros nos acompanhem também.”

A atividade com bola na Hoerskool deve durar, no mínimo, os mesmos 90 minutos do jogo de abertura. Nos últimos dias e até a estreia na Copa, a seleção treina, em média, duas horas por dia em apenas um período.

“Para mim, sinceramente, dá na mesma. Hora de treinar é hora de treinar. Vamos pensar na gente”, pregou Luís Fabiano.

A estreia da seleção brasileira será na próxima terça-feira, diante da Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo. O jogo acontecerá às 15h30 (de Brasília) e é válido pelo grupo G. Costa do Marfim e Portugal completam a chave.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host