09/06/2010 - 11h22

Robinho ignora pedido de Dunga e dá entrevista à Globo

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo
  • Na entrevista exclusiva à Globo, Robinho revelou cobrança do filho e promessa de gols para o garoto

    Na entrevista exclusiva à Globo, Robinho revelou cobrança do filho e promessa de gols para o garoto

Em dia de folga, os jogadores da seleção brasileira podem fazer tudo o que quiserem. Certo? Errado. Podem fazer quase tudo, mas não devem aproveitar as poucas horas de liberdade para dar entrevistas. Este pedido expresso do técnico Dunga foi ignorado na tarde de terça-feira por Robinho, que atendeu a Rede Globo com exclusividade.

Abordado junto com o atacante santista em um shopping de Johanesburgo, o meia Elano disse que não poderia falar. Já Robinho seguiu em frente, como foi visto pelos espectadores do “Jornal Nacional”. Thiago Silva e Grafite, também abordados por jornalistas no mesmo shopping, algumas horas antes, se deixaram fotografar, mas não deram declarações.

O regime imposto por Dunga à imprensa inclui a possibilidade de entrevistas coletivas diárias, de 30 minutos, com dois jogadores da seleção. Entrevistas exclusivas estão vetadas, para todos os veículos. Em 2006, com livre acesso à seleção, jornalistas da Rede Globo entraram ao vivo no “Jornal Nacional” (madrugada na Alemanha) com diferentes jogadores.

Até o momento, sob o regime de concentração rigoroso, a política de evitar entrevistas exclusivas de jogadores e o controle sobre quem pode falar a cada dia, tem funcionado. E a recomendação de Dunga para que os jogadores evitassem entrevistas nos dias de folga também vinha sendo respeitada. Até esta terça-feira, quando Robinho decidiu falar.

Vários jogadores da seleção dispõem de assessores de imprensa próprios, que acompanham a seleção relativamente de perto. Por meio deles, foi possível saber que a entrevista de Robinho não agradou a Dunga, porque vai aumentar a pressão de todos os veículos de imprensa por mais informação e acesso aos atletas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host