Getty Images

Gomes, reserva da seleção brasileira: "O Julio é o melhor goleiro do mundo"

09/06/2010 - 09h40

Gomes descarta disputa e diz acatar ser plano B para Julio Cesar

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

Titular da seleção brasileira no último amistoso de preparação para a Copa do Mundo, o goleiro Gomes diz acatar ser a opção imediata para a vaga de Julio Cesar e afirma que não existe possibilidade de disputa pela meta, apesar de suas boas participações nos amistosos diante de Zimbábue e Tanzânia.

Na reta final de preparação para o Mundial, Gomes entrou no lugar de Julio Cesar no amistoso contra o Zimbábue, na quarta-feira da última semana, depois de o titular ter sofrido pancada nas costas. Dias depois contra a Tanzânia, começou jogando, em razão da comissão técnica ter decidido preservar o atleta da Internazionale. Nas duas oportunidades contra rivais frágeis da África foi surpreendentemente exigido e se saiu bem.

"Não existe sombra (para Julio Cesar). Estou em um momento muito bom e me sinto bem para ajudar a seleção quando ela precisar. Mas espero que ela não precise, porque o Julio merece jogar esta Copa", afirmou Gomes.

"O Julio é o melhor goleiro do mundo, por tudo que tem jogado e conquistado. Eu me sinto no nível dos melhores", declarou o jogador do Tottenham Hotspur, da Inglaterra.

Gomes foi o primeiro goleiro titular na gestão de Dunga à frente da seleção. Esteve em campo no amistoso que abriu o ciclo para esta Copa, em agosto de 2006, diante da Noruega em Oslo. Em seguida, compôs o grupo que ganhou a Copa América de 2007, na reserva de Doni, antes de enfrentar longo período sem convocações.

A respeito de seu hiato fora da seleção, Gomes admite ter enfrentado um problema interno, mas diz preferir guardar a questão para exclusivamente para os bastidores do grupo. "É uma coisa que só eu e o Dunga sabemos. Não dá para passar para vocês (jornalistas)", afirmou o goleiro em entrevista coletiva nesta quarta na concentração brasileira em Johanesburgo.

Depois de treinar em três turnos com membros da comissão técnica, mesmo em dia de folga do elenco, o goleiro Julio Cesar deve se reintegrar às práticas regulares do elenco nesta quarta. A expectativa é que o camisa 1 brasileiro no Mundial tenha condições de enfrentar a Coreia do Norte na estreia, em 15 de junho, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host