09/06/2010 - 08h40

Gilberto Silva admite má atuação de Felipe Melo, mas vê 'dia atípico'

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

Um dos destaques negativos na vitória do Brasil sobre a Tanzânia na última segunda-feira, no último amistoso de preparação para a Copa, a atuação de Felipe Melo foi amenizada por nesta quarta por Gilberto Silva, parceiro do jogador da Juventus na marcação do meio-campo titular da seleção.

Felipe Melo atuou 45 minutos e foi sacado por Dunga ao final do primeiro tempo, após série de erros em saídas de bola. Ramires foi seu substituto no jogo, entrou bem, marcou dois gols e saiu como o destaque da partida.

“Foi realmente um jogo atípico dele na seleção”, afirmou Gilberto Silva sobre o parceiro de marcação. “Mas ele é um jogador supertranquilo, tem personalidade muito forte, mas aceita a correção quando é necessário. Faz parte do trabalho”, completou o experiente volante brasileiro.

O titular da cabeça-de-área da seleção ainda demonstrou confiança na parceira de volantes eleita por Dunga para a Copa.

“Desde que o Felipe estreou contra a Itália [fevereiro de 2009] a nossa parceria tem dado certo. Cada um tem a sua característica e sabe muito bem o que pode fazer. Por isso acho que vem dando certo”, declarou o jogador do Panathinaikos.

Gilberto Silva também foi substituído no intervalo na vitória sobre a Tanzânia na segunda-feira e, de fora, viu a equipe deslanchar no segundo tempo. O volante diz que os instantes de dificuldades no compromisso de Dar es Salaam não devem ser superdimensionados.

“Não podemos ver somente os erros desta partida e achar que todo o trabalho está errado. Trabalhamos dentro de um planejamento e temos a confiança do treinador a respeito do nosso trabalho. Este não é um tipo de jogo que vamos encontrar na Copa do Mundo. Teremos adversários que vão jogar muito mais fechados”, comentou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host