07/06/2010 - 15h10

Destaque no 2º tempo, Ramires evita pressão por vaga entre titulares do Brasil

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Dar es Salaam (Tanzânia)
  • Ramires vibra ao fazer o 3º do Brasil na goleada por 5 a 1; meia fez seus primeiros gols pela seleção

    Ramires vibra ao fazer o 3º do Brasil na goleada por 5 a 1; meia fez seus primeiros gols pela seleção

Destaque na goleada da seleção brasileira por 5 a 1 sobre a Tanzânia nesta segunda-feira, Ramires celebrou sua atuação, após relembrar o tempo em que defendia o Cruzeiro ao atuar na posição de volante. Autor de dois gols, o jogador do Benfica entrou no segundo tempo e ajudou a melhorar o desempenho da equipe nas saídas de bola, em quesito deficiente do time de Dunga durante a etapa inicial do amistoso em Dar es Salaam.

Ramires ganhou a confiança de Dunga durante a conquista da Copa das Confederações de 2009, realizada na África do Sul, e na partida contra a Tanzânia ele atuou à frente dos zagueiros pela primeira vez na seleção brasileira ao entrar no lugar de Felipe Melo. Assim como Gilberto Silva, o jogador da Juventus cometeu erros de passes, possibilitado que a frágil equipe da Tanzânia chegasse à meta do goleiro Gomes.

“Não tenho dificuldades nessa posição”, disse o camisa 18 ao lembrar que já fez essa função ao lado de Charles quando ainda defendia o time mineiro. “Basicamente é ficar ali na frente da zaga tocando no meio para abrir espaço aos laterais”, acrescentou.

Apesar da atuação destacada, Ramires evitou entrar em campanha pela vaga de titular na estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, no dia 15, em Johanesburgo.

“A minha intenção é mostrar que sou um jogador que pode ajudar a seleção em qualquer momento quando ela precisar. Sou apenas mais um grupo”, comentou o meio-campo.

O primeiro gol de Ramires pela seleção brasileira saiu aos 7 minutos do segundo tempo, após uma arrancada, com chute forte para vencer o goleiro Mwarami. Já nos acréscimos, o meio-campo voltou a marcar ao completar de cabeça um cruzamento de Daniel Alves.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host